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NOSSOS PROJETOS. 

NOSSAS PAIXÕES

 

 

 

 

 

 

 

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FAMÍLIA GOMÁZ X COVID-19

CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO


Cliente:  CP Kelco, empresa do grupo norte-americano JM Huber, é referência de mercado na inovação, criação e serviços ligados à ciência da reologia e a soluções  em pectina, xantana, CMC, gelana, carragena, diutana, entre outros polímeros. Está no Brasil e outros 8 países. 


Projeto: Campanha de Comunicação para a planta industrial da empresa, que conta com adminsitartivo e duas unidades de produção que funcionam 24h por dia.

 

Parceiros envolvidos: Sandra e Gabriel Vandersi (pesquisa e concepção) e Felippe Magri (design e animação).


Problema: a pandemia de Covid-19 aumentou rapidamente no interior de São Paulo e a empresa necessitava de uma estratégia para colaborar no rol de medidas de combate ao vírus para manter a segurança sanitária de seus funcionários, clientes e visitantes.

 

Entrega: criamos uma estratégia de comunicação envolvendo aspectos lúdicos e abordagem humanizada apelando para a proteção de si mesmo como forma de proteção do outro, a fim de criar identificação e engajamento do público-alvo. O mote Proteção é o Melhor Remédio, criamos o slogan #Juntos somo mais fortes, protegemos uns aos outros.
 

  • Slogan:  #Juntos somo mais fortes, protegemos uns aos outros.
  • Familia Gomáz: criamos  uma família de ursinhos-gominhas guardiões da CPKelco, a Família Gomáz, uma vez que um dos produtos da empresa é a matéria-prima empregada em gomas (doces). 
  • Peças de comunicação: criamos uma série de peças de comunicação  impressas (cartazetes, banners horizontaois e de suporte), backdrop para rede de comuadores, PDV,  papel timbrado com o tema da campanha para envio de comuicaados e uma série de animações para o sistema de tevê interna da empresa.

 

 
CASA GRALHA AZUL, UMA PROPOSTA INOVADORA
MODELAGEM DO NEGÓCIO, MARCA, CANAIS , EMBALAGENS E COMUNICAÇÃO

 

Cliente: Casa Gralha Azul, produtoa de alimentos que se baseia no conceito farm-to-table desdobrados em quatro pontos: respeito a métodos originais ou naturais de produção, a rastreabilidade, a garantia de bem estar para quem produz o alimento e para o que é produzido pelo mesmo e o fomento na cadeia de produção de outros produtores.

 

Projeto:  Modelagem da Casa Gralha Azul, uma produtora de alimentos de Felipe Nicolau Soifer.

 

Parceiros envolvidos: Bruno Kubiak (designer), Michek Felipe (designer), Dan Grinplash (site), Luciano Pascoal (vídeos) e Michel Sarraf (estudo de pricing).


Problema:  estruturar uma negócio de alimento  conectando campo e cidade já estava na cabeça e no coração de Felipe, um jovem empreendedor que honra os conhecimentos de várias gerações das famílias de seu pai e de sua mãe.  Entretanto, era necessário conceituar,  criar estratégia de mercado, estruturar toda a jornada de produção, transformação e comercialização na ponta varejo. Criar a identidade de marca, os canais de comunicação, os canais de  venda, as embalagens e os produtos de comunicação. Fizemos tudo isso com um prazer inenarrável.

 

Entrega:

  • Modelagam do Negócio: elaboramos a modelagem completa do negócio com definição de conceito empresarial, estratégia de mercado e formação de parcerias, desenho de produção da cadeia campo-cidade e estudos de pricing.
  • Identidade de Marca + Logotipos: concepção da marca-mãe e das marcas das linhas de produtos de proteína animal  (porco, bovino, ovino e peixe).
  • Peças de comunicação e promocional: vídeo institucional, vídeo de produtos, folheteria comercial com folder, cardápio, tags  e linha cusal de camiseta e bonés.
  • Embalagem: para cortes das duas linhas iniciais O¨kure  e Mouroc, lata de banha Casa Gralha Azul.
  • PDV: adesivação das vitrines de parceiros de varejo.
  • Site: concepção, direção e conteúdo.
  • Redes Sociais: envelopamento com texto, imagem, conteúdo.
  • Campanha de Ativação: elaboração de estratégia de ativação dos canais de Social Media e Mídia Espontânea (blogueiros, veículos, colunistas que cobrem economia, gastronomia e negócios).

 

 

 

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FOHAT, ENERGY FOR A BETTER LIFE 
MODELAGEM DE NEGÓCIO, IDENTIDADE DE MARCA E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

 

Cliente:  Fohat, a primeira companhia brasileira de energy intelligence com sede em Curitiba e com projetos no Brasil, Austrália e Chile. 


Projeto: Projeto de Modelagem do Negócio, parte de um projeto mais amplo que envolveu outras frentes nas áreas de marketing e comunicação realizado em parceria com a NQM Comunicação.

 

Problema: a Fohat nasceu em 2017 como startup para resolver problemas do mercado de energia com emprego de tecnologia. Mas em 2019 chegou e os fundadores entenderam que havia a nessidade de modelar o negócio e construir uma marca que guiasse os próximos passos.

 

Entrega: elaboramos um estudo do mercado de energia, comportamento dos players,  trajetória da empresa até aquele momento e realizamos entrevistas com os fundadores e co-fundadores para entender a visão e os anseios de cada um. Com base nisso e na metodologias que seguimos, entregamos a modelagem do negócio, contendo o conceito de energy intelligence, a estratégia de portfolio e a concepção da nova identidade de marca.

Com base nisso, foi desenvolida a identidade visual e ativamos uma nova fase na jornada da Fohat. 

 

 

 

 

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GUBERT+, DE CONSULTÓRIO A CLÍNICA
MODELAGEM DE NEGÓCIO, IDENTIDADE DE MARCA E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

 

Cliente:  GUBERT+ | Medicina& Odontologia, uma clínica multidisciplinar dos irmãos Dr. Marcus e Dr. Marcelo Bizinelli Gubert. 


Projeto: Projeto de Modelagem do Negócio. 

 

Problema:   o negócio existente era o consultório odontológico de Dr. Marcelo e precisava migrar para um novo formato, pois Dr. Marcus passaria a atender seus pacientes no mesmo local. Mais do que apenas uma ampliação de espaço, havia a necessidade de mudar o modelo de negócio. Isso envolveu modelagem de negócio, estratégia de posicionamento, identidade de marca,  reorganização de processos de atendimento, readequação dos espaços físico interno e externo (fachada), criação de papelaria, uniforme e canais de relacionamento e comunicação.

 

Entrega: elaboramos uma modelagem que entregou a definição do conceito e estratégia do novo negócio, concepção da identidade de marca, papelaria completa da clínica trabalhar online (receituário, amnese, papel timbrado, envelopes, pastas), jaleco e uniformes, comunicação visual da fachada, criação e ativação de canais de relacionamento e comunicação. Guias e tutoriais para uso de materiais e canais.

 

CLIENTES ATENDIDOS

Adriana Ferrareto
Beto Bravo

Bitter Águia
Cabana Suíça Hotel

Casa Gralha Azul
Drogaria Iguatemi
Ecovia
Editora Positivo
Escola de Carreira
Face Clinic
Fohat
Grupo Boticário
Grupo Soifer
Grupo Uninter
GUBERT+

HSBC

iBluezone
Lady&Lord
Marina Itajaí

Natura
Nissan

Pátio Batel

Positivo Tecnologia

Renault

Studio do Dente
TIM

Torriton